quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Mudanças Pertubantes

Normalmente, as brigas são( do ponto de vista de quem está de fora), tontas. Geralmente expressam egoísmo de um lado de quem está brigando.
É comum, quando brigamos com os nossos vizinhos, porque eles escutam o rádio o dia inteiro e alto, porque estão fazendo muito barulho com a mudança, são jovens e por isso fazem muitas festas e " EU NÃO GOSTO " , e também por vários outros motivos. Acho, que nós somos egoístas, pois apartir disso, começa a guerra. Nós, que moramos naquela casa, muitos e muitos anos começamos a falar mal do nosso vizinho: " esse homem que mudou grita o dia inteiro", tem aquelas pessoas que mesmo os seus vizinhos que não irritam, tem que dar sua opinião: " desde que esse 'fulano' mudou para cá, não faz nada só dorme"...
Na minha opinião, se eles nos incomodam, devemos retratar para eles o que se passa, que eles estão nos incomodando, ou seja, conversar como pessoas civilizadas. Se o vizinho for legal, ele vai entender que ele está passando dos limites, e vai abaixar o som, fazer menos festas, e até tomar mais cuidado com suas mudanças.
Mas, se for uma pessoa ignorante, então, você não tem outra escolha a não ser tomar uma atitude de " quem é quem manda " e aí sim, partir para a guerra.
Mas, em todos os casos, devemos ser compreensivos e amigos dos dois lados, pois um dis podemos precisar do próximo.

2 comentários:

Carol Passos disse...

Oi júlia!
finalmente te achei no blog!!

Anônimo disse...

Bão saber que a senhorita continua com o blog! Parabéns!

Frank...